Menu
Fechar menu
Fechar

Brand Experience: Volkswagen apresenta as novidades aos concessionários de todo o mundo

Brand Experience: Volkswagen apresenta as novidades aos concessionários de todo o mundo

13.000 representantes de concessionários de cerca de 60 países viajarão para Hamburgo até ao final de março.

Os concessionários Volkswagen de todo o mundo estão neste momento a chegar a Hamburgo. O seu destino é o Brand Experience onde estão a conhecer melhor a forma como a marca planeia posicionar-se nos próximos anos e dar vida ao termo Love Brand. Os pontos principais do programa vão muito além da posição estratégica da marca e da sua nova linguagem de design e incluem também uma visão detalhada da futura gama de modelos da marca. Os 13.000 concessionários presentes no evento estão a aprender sobre 14 veículos que estão planeados para os próximos quatro anos, incluindo a segunda geração do ID.31, o ID.72 e o showcar ID. 2all3. Têm também a oportunidade de ver o ainda secreto Tiguan e o futuro Passat.

ID. 2all - o veículo revelado é um 'concept' e não está à venda. ID.3 Pro - consumo de energia em kWh/100 km: combinado 16,5-15,2; CO₂ emissões em g/km: 0; só estão disponíveis para o veículo valores de consumo e emissão de acordo com WLTP e não de acordo com NEDC. ID.3 Pro S - consumo de energia em kWh/100 km: combinado 16,2-15,3; CO₂ emissões em g/km: 0; apenas valores de consumo e emissão em conformidade com WLTP e não em conformidade com NEDC estão disponíveis para o veículo. As informações sobre o consumo e emissões CO₂, apresentadas em gamas, dependem do equipamento selecionado do veículo.

"Os concessionários de automóveis, atualmente, desempenham um papel fundamental na venda de veículos e continuarão a ter esse papel futuramente. É esta a razão pela qual queremos que os nossos concessionários se juntem à nossa viagem para o futuro, criem entusiasmo pela nossa marca e enfrentem em conjunto os desafios que se seguem", explicou Imelda Labbé, membro do Conselho de Gestão de Marca da Volkswagen para o Marketing, Vendas e Pós-Venda.

O ponto fulcral do Brand Experience é ser um programa emocional. Durante as apresentações, Labbé terá a companhia de Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, Kai Grünitz (membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen responsável pelo Desenvolvimento Técnico) e Andreas Mindt (o Chefe da Volkswagen Design). Os oradores apresentam aos concessionários visitantes a futura estratégia da marca e motivam-nos com os produtos fortes e com serviços digitais inovadores que a marca tenciona criar. Thomas Schäfer, o CEO da marca Volkswagen, afirmou: "Estamos mais uma vez a fazer da Volkswagen uma verdadeira Love Brand. Os nossos concessionários desempenharão um papel fundamental neste processo - porque são eles que têm contacto direto com os nossos clientes."

Durante a visita a Hamburgo, os concessionários também estão a adquirir conhecimentos sobre a estratégia da empresa: a marca planeia produzir na Europa apenas veículos elétricos a partir de 2033 e apresentará dez novos modelos elétricos até 2026. Também serão eletrificadas outras regiões do mundo.

Terminada a apresentação, os representantes dos concessionários têm a oportunidade de falar com a equipa de gestão da marca e com os técnicos especializados. Podem fazer perguntas e partilhar ativamente as suas ideias sobre o futuro. Labbé comentou sobre o evento: "O objetivo é discutir em conjunto as perspetivas que os concessionários têm para o futuro. Afinal de contas, só com a ajuda dos nossos concessionários é que podemos enfrentar a transformação do negócio automóvel tradicional."

Os concessionários têm estado muito entusiasmados com o evento desde os primeiros dias da conferência. Vieram de lugares como a China, América do Sul e Índia. Os dois pontos principais do evento criaram um feedback positivo em particular: a utilização da digitalização em veículos futuros e o aprimoramento das comunicações de marketing. "Os concessionários são a nossa ligação aos nossos clientes. É por isso que o feedback deles é tão importante para nós", disse Labbé.

Informação Legal

1 ID.3 Pro - consumo de energia em kWh/100 km: combinado 16,5-15,2; CO₂ emissões em g/km: 0; só estão disponíveis para o veículo valores de consumo e emissão de acordo com WLTP e não de acordo com NEDC. ID.3 Pro S - consumo de energia em kWh/100 km: combinado 16,2-15,3; CO₂ emissões em g/km: 0; apenas valores de consumo e emissão em conformidade com WLTP e não em conformidade com NEDC estão disponíveis para o veículo. As informações sobre o consumo e emissões CO₂, apresentadas em gamas, dependem do equipamento selecionado do veículo.

2 ID.7 - O veículo ainda não está disponível para venda

3 ID. 2all - o veículo revelado é um 'concept' e não está à venda.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen