Menu
Fechar menu
Fechar

Lançamento mundial do campeão da eficiência: Volkswagen ID.71 com autonomia de até 700 km2 (WLTP)

Lançamento mundial do campeão da eficiência: Volkswagen ID.71 com autonomia de até 700 km2 (WLTP)

O ID.7 é o primeiro Volkswagen totalmente elétrico para a classe média alta.

Volkswagen apresenta o novo ID.7, o primeiro modelo elétrico global da marca para a classe média alta A combinação de autonomia de até 700 quilómetros (WLTP)2, motorização mais eficiente, interior espaçoso e tecnologia premium tornam o novo ID.7 uma limousine confortável para viagens de longa distância, abrindo um novo segmento para a família ID. Com quase cinco metros de comprimento, o modelo tem também um conceito de funcionamento focado no cliente e um aspeto de alta qualidade. O lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China e, a partir de 2024, na América do Norte.

ID.7 - Concept car de pré-produção. O veículo ainda não foi colocado à venda.

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen: "Com o ID.7 estamos a dar o próximo passo na nossa ofensiva elétrica. A limousine oferece um elevado nível de conforto e elevada autonomia. Já em 2026, vamos oferecer a gama elétrica mais ampla de todos os fabricantes na Europa - desde o modelo entry-level, o ID.2all até ao ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. O nosso objetivo é atingir uma quota de 80 por cento de carros elétricos na Europa até 2030. A partir de 2033, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa".

Kai Grünitz, Membro do Conselho de Gestão da Marca responsável pelo Desenvolvimento: "O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na plataforma modular elétrica (MEB). O nosso objetivo é um alcance de até 700 quilómetros2, de acordo com norma WLTP. Este objetivo é possível graças a uma excelente aerodinâmica e a um aumento significativo da eficiência nas áreas do moto e da gestão térmica."

O ID.7 é o primeiro modelo MEB com uma geração de propulsão completamente nova e altamente eficiente. Com 210 kW (286 CV), é o motor de transmissão elétrica mais potente e de maior binário de um modelo Volkswagen ID. Esta variante de potência é utilizada no ID.7, independentemente do tamanho da bateria escolhida. A unidade de potência com a designação interna APP550 foi desenvolvida em conjunto com o Grupo Volkswagen Components em Kassel (Alemanha) e é também aí produzida.

ID.7 - Concept car de pré-produção. O veículo ainda não foi colocado à venda.

A nova unidade elétrica foi otimizada especialmente em termos do seu consumo energético. Dependendo do tamanho da bateria, prevê-se que serão possíveis gamas de WLTP até 700 quilómetros2 e capacidades de carga até cerca de 200 kW. O ID.7 sublinha assim a sua aptidão a longa distância para condutores frequentes e clientes de frotas.

O ID.7 tem quase cinco metros de comprimento e foi concebido com base em princípios aerodinâmicos. O seu tejadilho inclina-se elegantemente para a traseira em estilo coupé e contribui para alcançar um excelente coeficiente de resistência ao arrasto de cerca de 0,23, dependendo do equipamento do veículo. A longa distância entre eixos e as saliências curtas criam espaço abundante no interior do veículo para todos os ocupantes.

ID.7 - Concept car de pré-produção. O veículo ainda não foi colocado à venda.

Primeiro Volkswagen com novo conceito de funcionamento e visualização e opções de equipamento exclusivas

Um novo conceito de funcionamento e display é apresentado no ID.7. Assim, a Volkswagen reagiu ao feedback dos seus clientes, melhorando a experiência operacional em áreas relevantes. Incluem-se as seguintes características como padrão:

  • um ecrã do sistema de informação e entretenimento de 38 centímetros (15 polegadas);
  • o visor de realidade aumentada;
  • um novo conceito de funcionamento do ar condicionado integrado no nível superior do sistema de infotainment, bem como botões favoritos de livre atribuição;
  • uma barra deslizante de toque retro iluminada.

 

Imelda Labbé, Membro do Conselho de Gestão da Marca para Vendas, Marketing e Pós-Venda: "O ID.7 é um modelo de grande importância para a marca Volkswagen na Europa, China e América do Norte. O ID.7 oferece um pacote aliciante que vai entusiasmar tanto os atuais clientes como novos clientes Volkswagen em todo o mundo. Neste Volkswagen, oferecemos tecnologias de ponta que impressionam pela sua exclusividade, conforto premium e elevado grau de utilidade quotidiana.

 

ID.7 - Concept car de pré-produção. O veículo ainda não foi colocado à venda.

Com os novos bancos com massagem e o tejadilho panorâmico regulável eletronicamente, o ID.7 oferece opções de equipamento que de outra forma só estão presentes nas classes superiores dos concorrentes premium. O novo tejadilho panorâmico com smart glass pode ser alternado entre configurações opaca e transparente, através de controlo táctil. À semelhança de várias outras funções no ID.7, o tejadilho também pode ser operado por meio de comandos de voz naturais - é acionado através do novo assistente de voz IDA. Os bancos dianteiros opcionais são também um novo desenvolvimento: pela primeira vez num Volkswagen, oferecem opcionalmente um banco adaptável Climatronic - com refrigeração ou aquecimento conforme necessário e também uma função de secagem. Está também disponível uma função de massagem com o selo de aprovação da Campanha Alemã "Healthier Backs" (AGR). A gama de opções é completada por um sistema de som de 700 watts de Harman Kardon: 14 altifalantes de gama alta, incluindo altifalante central na frente e subwoofer no compartimento de bagagem, proporcionam uma experiência sonora impressionante com a nova limousine Volkswagen. 

Os melhores sistemas de assistência da classe

O Travel Assist com swarm data4 pode assumir o controlo lateral e longitudinal do ID.7 conforme necessário. A Volkswagen desenvolveu esta funcionalidade em conjunto com a CARIAD, a empresa de software do Grupo VW. Se desejar, o ID.7 pode também utilizar o Travel Assist5 para apoiar a mudança de faixa de rodagem assistida na autoestrada de faixas múltiplas a velocidades superiores a 90 km/h. O condutor supervisiona, mas o esforço de condução é significativamente reduzido. Quando se trata de estacionamento, o Volkswagen elétrico pode executar independentemente manobras assistidas de diferentes formas5. Uma delas é o estacionamento com função de memória5 ao longo de uma distância até 50 metros. Para tal, o condutor permanece sentado no ID.7 ou monitoriza o estacionamento a partir do exterior do veículo, utilizando a app do smartphone6

 

ID.7 - Concept car de pré-produção. O veículo ainda não foi colocado à venda.

Aceleração da ofensiva elétrica: dez novos modelos até 2026. O novo ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Só este ano, serão lançados o novo ID.3, o ID. Buzz de longa distância entre eixos1 e o ID.7. Um SUV1 compacto elétrico e a versão de produção do ID. 2all estão previstos para 2026. Isto dará ao fabricante de automóveis a mais vasta gama de veículos elétricos em comparação com os seus concorrentes. O novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Na China, os modelos ID.7 correspondentes serão produzidos localmente.

 

Informação Legal

1. Protótipo de pré-produção. O veículo ainda não foi colocado à venda. 

2. Dependendo do tamanho da bateria, as previsões indicam que serão possíveis gamas WLTP de até 700 quilómetros. Os valores da gama WLTP para veículos de produção podem variar, dependendo do equipamento.

 3. Opcional

 4. Travel Assist com swarm data atua dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar sempre preparado para anular o sistema de assistência e não está isento da responsabilidade de conduzir o veículo com a devida atenção e cuidado. A operação pode ser desativada a qualquer momento. O sistema pode ser utilizado até à velocidade máxima do veículo. Apenas em combinação com um sistema de navegação. Apenas em combinação com uma licença We Connect ativa. Os componentes online do Travel Assist com swarm data só podem ser utilizados quando há cobertura de rede móvel e se as definições de privacidade relevantes forem ativadas. O componente online pode ser desativado a qualquer momento na aplicação We Connect ID. A componente online do Travel Assist está disponível nos seguintes países: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça. Para ativar as funções online, é necessária uma conta de utilizador Volkswagen ID, deve entrar em We Connect com o seu nome de utilizador e palavra-passe. Um contrato separado do We Connect deve também ser celebrado online com a Volkswagen AG. Após a entrega do veículo, tem 90 dias para ativar a componente online do Travel Assist com swarm data. Uma vez terminado este período, terá início o período inicial de utilização da componente online do Travel Assist com swarm data. Uma ligação integrada à Internet permite ativar a componente online do Travel Assist com swarm data. Os encargos relacionados com os dados registados na Europa são suportados pela Volkswagen AG, onde a cobertura de rede está disponível. Dependendo da tarifa do seu telemóvel, a transferência de dados mobile pode incorrer em custos adicionais (por exemplo, tarifas de roaming), particularmente se estiver a utilizá-lo no estrangeiro. Para a entrega deste serviço, determinados dados pessoais - tais como localização e endereço IP do veículo - têm de ser transferidos. Mais informações sobre o processamento de dados são fornecidas na Política de Privacidade do Travel Assist com dados do Swarm. A disponibilidade dos serviços individuais descritos nos pacotes pode variar de acordo com o país. Os serviços estão disponíveis durante o período contratual acordado e podem mudar ou ser descontinuados durante este período contratual. Mais detalhes podem ser encontrados em connect.volkswagen-we.com estando também disponíveis no seu concessionário Volkswagen. Informações sobre tarifas móveis estão disponíveis no seu operador móvel.

 5. Dentro dos limites do sistema: o condutor deve estar sempre preparado para anular o sistema de assistência e não está isento da responsabilidade de conduzir o veículo com o devido cuidado e atenção.

 6. Para smartphones compatíveis

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen