Menu
Fechar menu
Fechar

Desportivo, elétrico e emocionante: A Volkswagen apresenta o show car ID. GTI Concept1

Desportivo, elétrico e emocionante: A Volkswagen apresenta o show car ID. GTI Concept1

Estreia mundial do ID. GTI Concept: a emocionante marca GTI está a ser transportada para o futuro elétrico.

A marca Volkswagen está a dar um novo impulso à sua ofensiva elétrica: até 2027, o maior construtor automóvel da Europa lançará onze novos modelos totalmente elétricos, oferecendo assim a mais vasta gama de veículos elétricos de todos os fabricantes - desde um automóvel compacto1 até uma berlina familiar2. No futuro, existirão também versões GTI desportivas e emocionantes de modelos selecionados da família totalmente elétrica ID. O show car ID. GTI Concept, apresentado pela primeira vez no IAA Mobility em Munique, dá uma ideia concreta de como a Volkswagen irá transportar a icónica marca GTI para o futuro elétrico. No salão automóvel internacional, a nova orientação da marca será visível em todas as áreas pela primeira vez. Em conjunto com veículos elétricos como o ID. GTI Concept, ID.4, ID.5 e o novo ID.72, a Volkswagen continuará a oferecer automóveis com motores de combustão eficientes, como as novas gerações do Passat3 e do Tiguan3. No Open Space, na Odeonsplatz, a Volkswagen também se apresentará como uma marca acessível que procura estabelecer conversações com os visitantes.

Desportivo, elétrico, emocional: o ID. GTI Concept

ID. GTI Concept - concept car

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, afirma: "Nos últimos meses, procedemos a um realinhamento da Volkswagen. As nossas ações estão sempre focadas em ir de encontro àquilo que os clientes esperam de nós. A gama completa da nossa nova diretriz será visível pela primeira vez no IAA Mobility. A Volkswagen está a dar resposta aos desejos dos clientes: quer se trate de veículos elétricos, com motores de combustão ou de híbridos - todos os nossos novos modelos impressionam pela sua agradável eficiência, pelo seu funcionamento intuitivo e pela sua elevada qualidade, evidente em todas as áreas. Desta forma, estamos a cumprir a nossa promessa de uma vez mais, nos concentrarmos totalmente nas necessidades dos clientes."

Desportivo, elétrico, emocional: o ID. GTI Concept

ID. GTI Concept - concept car

Um ritmo ainda mais rápido na mobilidade elétrica. A Volkswagen vai lançar onze novos modelos elétricos até 2027. O período de pré-venda do ID.7, a primeira berlina Volkswagen totalmente elétrica com um interior espaçoso e uma autonomia até 700 quilómetros4, teve início há poucos dias. Com o show car ID.GTI Concept no IAA Mobility, a Volkswagen demonstra pela primeira vez como a marca GTI será transportada para a era da mobilidade elétrica. A versão de produção do veículo, baseada na plataforma modular de tração elétrica (MEB), deverá chegar às estradas em 2027. "A combinação perfeita entre o prazer de condução e a utilização quotidiana - é isso que as três letras GTI significam há décadas", afirma Schäfer. "Com o ID. GTI Concept estamos a levar o ADN do GTI para a era elétrica. Permanece desportivo, icónico, tecnologicamente progressivo e acessível, mas agora com uma nova interpretação para o mundo de amanhã: elétrico, totalmente conectado e extremamente emocional. Aqui, o prazer de condução e a sustentabilidade são uma combinação perfeita. Isto significa que o GTI tem um futuro - para a nossa marca e para os fãs. Um automóvel desportivo Volkswagen para a era elétrica que é adequado para a condução quotidiana: 100 % elétrico - 100 % emocional."

ID. GTI Concept - concept car

Foco nos modelos centrais. Até 2033, no máximo, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa. Até lá, os veículos com eficientes motores de combustão continuarão a desempenhar um papel importante na gama de produtos. No futuro, a Volkswagen concentrar-se-á sobretudo nos seus principais modelos de sucesso, como o Golf, o T-Roc, o Passat e o Tiguan. No IAA Mobility, os visitantes poderão ver de perto as novas gerações do Passat e do Tiguan. Estes dois modelos terão também versões híbridas plug-in baseadas na bem-sucedida plataforma modular de matriz transversal (MQB). Estas versões oferecerão uma autonomia elétrica de cerca de 100 km5 e permitirão um carregamento rápido em corrente contínua com uma capacidade de carga de até 50 kW. "Com o novo Tiguan e o novo Passat, estamos a levar a MQB aos nossos clientes da melhor forma possível. Estamos a tornar a mais recente geração dos nossos modelos com motor de combustão melhor do que nunca", afirma Schäfer.

O novo Passat Variant

Passat Variant - Veículo concept em pré-produção. O veículo ainda não está disponível para venda.

ADN da marca renovado e funcionalidades de produto alargadas. Ao longo das últimas semanas e meses, a empresa impulsionou a implementação da sua estratégia ACCELERATE. Com um planeamento de modelos realinhado e uma clara orientação para o cliente, a Volkswagen quer tornar-se uma love brand. Isto inclui a oferta de produtos de mobilidade acessíveis a todos. Em 2026, o ID. alargará o portfólio da marca no segmento de entrada.


A linguagem de design também é nova na Volkswagen e baseia-se nos pilares da estabilidade, empatia e emoção. No interior do veículo, aposta-se numa estética de alta qualidade e numa experiência de utilização intuitiva, típica da marca. Na área do software e do infotainment, a Volkswagen está a introduzir funcionalidades melhoradas em todos os modelos, incluindo o assistente de voz inteligente IDA, ecrãs de maiores dimensões e serviços "features-on-demand" para funções como a navegação.

 

Uma marca acessível. Com o Open Space na Odeonsplatz, no centro de Munique, a Volkswagen está a criar um local para encontros interessantes e para o diálogo. Até domingo, 10 de setembro, inclusive, os visitantes podem desfrutar de um programa variado, incluindo concertos de Ian Hooper e Loraine. Haverá também painéis de discussão sob o lema #OneFuture, que abordarão sobretudo temas sociais. Na terça-feira, Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração para as Vendas, o Marketing e o Pós-Venda, receberá Verena Bentele, vencedora de várias medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos, para debater com ela e outros convidados a diversidade e a inclusão. A inclusão desempenha um papel importante em todas as atividades da Volkswagen no IAA. Tanto o stand de exposição como o Open Space são acessíveis a utilizadores de cadeiras de rodas. Um intérprete de língua gestual estará presente em todos os eventos no Open Space e também serão oferecidas visitas especiais ao stand para pessoas invisuais. "O Open Space é um exemplo de como pomos em prática a diversidade e a inclusão na Volkswagen. Como o nosso nome já o diz, somos uma marca para todas as pessoas. Por isso, deve ser o nosso objetivo eliminar o maior número possível de barreiras, de modo a podermos dialogar com o maior número possível de pessoas. Só assim poderemos saber o que os nossos clientes querem de nós em áreas como o design e o funcionamento dos automóveis", afirma Labbé.

No coração do centro da cidade de Munique: O Open Space da Volkswagen.

Informação Legal

1. ID. GTI Concept e ID. 2all - concept cars

2. ID.7 - Consumo de eletricidade em kWh/100 km: combinado 16,3-14,1; emissões de CO2 em g/km: combinado 0. Apenas estão disponíveis para o veículo os valores de consumo e emissões de acordo com o WLTP e não de acordo com o NEDC. Nos casos em que são indicadas autonomias, os valores de consumo e de emissões de CO₂ dependem do equipamento do veículo selecionado.

3. Passat e Tiguan: Concepts de pré-produção.

4. Autonomia determinada no banco de ensaios em estrada rolante, de acordo com o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP), na variante de equipamento mais favorável à autonomia do ID.7 Pro, com uma capacidade líquida de energia da bateria de 77 kWh. Os valores reais da autonomia WLTP podem diferir consoante o equipamento. A autonomia efetiva alcançada em condições reais varia em função do estilo de condução, da velocidade, da utilização de equipamentos de conforto ou de equipamentos auxiliares, da temperatura exterior, do número de passageiros/carga e da topografia.

5. Os valores da autonomia são valores previstos de acordo com o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP) para automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros. Os valores reais da autonomia WLTP podem diferir consoante o equipamento. A autonomia efetiva alcançada em condições reais varia em função do estilo de condução, da velocidade, da utilização de equipamentos de conforto ou de equipamentos auxiliares, da temperatura exterior, do número de passageiros/carga e da topografia.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen